Busca 

Operações offshore e os riscos envolvendo prestação de serviços

16 Out 2019 | 2 min leitura

Plataformas e embarcações localizadas em alto mar, geralmente para a produção e apoio à exploração de petróleo e gás, chamadas de offshore - termo da língua inglesa que significa “afastado da costa” – são, na maioria das vezes, verdadeiras cidades em termos de infraestrutura, habitadas por funcionários das próprias empresas exploradoras e também pelas centenas de trabalhadores terceirizados, que atuam em serviços de manutenção de equipamentos e estruturas, zeladoria, alimentação, limpeza, além de serviços de engenharia e design, consultoria e administrativo.

As atividades não param, pelo contrário, só crescem, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que registrou aumento na produção nos últimos meses: em julho foram produzidos 2,775 milhões de barris de petróleo por dia (bbl/d), com crescimento de 8,5% frente a junho e 7,8% em comparação a julho de 2018, e 124 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m³/d), com aumento de 11,7% ante o mês anterior e de 7,1% em relação a julho de 2018.

Em um ambiente de alta complexidade operacional, são várias as atividades que envolvem riscos de potenciais danos a terceiros. Estes danos podem causar grandes prejuízos se os envolvidos não estiverem precavidos, com a contratação de seguros específicos para as operações offshore. Segundo Luis Delegais, especialista em Responsabilidade Civil da AIG, uma das maiores seguradoras do mundo, o diferencial do seguro de RC Offshore da empresa está na possibilidade da contratação de acordo com a necessidade do cliente, que pode ser anual ou para um contrato específico, ou seja, somente pelo período de vigência do contrato, e com extensão de cobertura tanto para a prestação de serviços offshore, quanto para a base operacional da empresa onshore (em terra), em uma única apólice. “Oferecemos coberturas adicionais como RC Empregador, Operações Completadas, Poluição Súbita e RC Cruzada, que podem ser contratadas de acordo com a necessidade do cliente”, avisa.

Baixe o infográfico exclusivo “Explore os riscos na prestação de serviços offshore”, e confira os principais riscos envolvidos na prestação de serviços no segmento e o que pode ser contratado em termos de seguro para cada um deles.

 
A AIG estará presente no Workshop Seguros para o Mercado Offshore, que reúne empresas e prestadores de serviços offshore para debater os riscos e as soluções em seguros para esse mercado. O workshop, que é gratuito, acontecerá no dia 22/10, durante um café da manhã das 9h às 12h no Royal Macaé Palace Hotel (Av. Atlântica, 1642, Cavaleiros, Macaé). As inscrições devem ser feitas no site. Clique aqui para se inscrever e conferir mais informações sobre as palestras.

Para saber mais, fale com o seu corretor ou acesse www.aig.com.br.

Comentários

I - Os seus comentários estão sujeitos à moderação do nosso time editorial, que se reserva no direito de deletar comentários ofensivos, descriminatórios e não pertinentes à temática do canal de comunicação.
II - Comentários relacionados à cotações, apólices e serviços prestados pela AIG serão direcionados para a área de Atendimento ao Usuário que tomará as tratativas de cada caso.

 Comentar

  • Nenhum comentário, seja o primeiro!

Materiais Relacionados




Tags

Últimas postagens