O que são riscos reputacionais?

A visibilidade e o alcance das empresas nas redes sociais podem ter grande impacto para a gestão do risco reputacional.

O risco reputacional é qualquer ação que possa prejudicar e manchar a reputação da empresa no mercado e na mídia.

Estes riscos precisam ser considerados, pois basta uma crise para acabar com a reputação e com a imagem de um negócio.

Identificar possíveis riscos é essencial para preveni-los e saber como agir caso ocorra uma crise. Criar um bom planejamento estratégico é primordial para a saúde da empresa!

Confira tudo no artigo do Blog Negócio Seguro AIG. 

Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50 | Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 | Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244. Seguro Gestão de Crise Processo Susep nº 15414.005616/2012-24. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep”. Cada caso de sinistro ocorrido é único e será analisado com base nas coberturas, capitais contratados e nos limites determinados nas Condições Gerais.