Agronegócio

Riscos além-fronteiras: como gerenciar incidentes em países diferentes?

Fronteiras: entender o que pode ocasionar um incidente, a regulamentação que se aplica em cada caso e as medidas cabíveis não são tarefas fáceis
31 de julho de 2019
Riscos além-fronteiras: como gerenciar incidentes em países diferentes?

Entender o que pode ocasionar um incidente, a regulamentação que se aplica em cada caso e as medidas cabíveis não são tarefas fáceis, ainda mais se sua empresa possuir operações em mais de um país, com suas peculiaridades e abordagens diferentes para cada situação. O gerenciamento de riscos e tomada das decisões mais acertadas em resposta a incidentes, desde incêndios até aberturas de inquéritos e investigações contra diretores, é algo que nem sempre está na rotina das empresas, sejam pequenas, médias ou até maiores, ainda mais quando se fala de operações multinacionais.

Para dar dicas e comentar sobre as vantagens de tratativas de incidentes em Programas Mundiais de seguros, convidamos os especialistas da AIG Vivian Rennó, gerente de Programas Mundiais, e Daniel Santos, gerente de Sinistros na AIG, que comentam, de forma simples e rápida, os riscos aos quais as empresas multinacionais estão expostas e como lidar com incidentes em países diferentes. Confira o vídeo abaixo!