Podcast: vantagens do seguro de D&O para gestores de empresas multinacionais

22 Jul 2020 | 1 min leitura

Os riscos de responsabilidade civil para gestores e conselheiros das empresas não são exposições individuais. Pelo contrário, estão atrelados à forma com que uma empresa entende e gerencia seus riscos 360 graus. Ou seja, compreende que um incidente ambiental ou cibernético, por exemplo, está diretamente relacionado à figura de seus diretores e administradores como representantes legais da instituição. E isso vem evoluindo ao longo do tempo, com gestores mais conscientes de seus riscos e dos benefícios do seguro de D&O (Directors & Officers).

Em um contexto de globalização e novas fontes de capital no exterior, multinacionais e principalmente as “tech” empresas, como fintechs, regtechs e insurtechs, têm buscado explorar operações em novos países como alternativa para facilitar a entrada de fundos de investimentos, além de promover um intercâmbio tecnológico e cultural para o aprimoramento de suas soluções. Porém, tudo isso não isenta a empresa e seus administradores de sanções impostas pela regulamentação local de cada nação, podendo colocar inclusive todo um plano de expansão e investimento a perder.

A série de podcasts Negócio Seguro AIG Play convidou os especialistas da AIG Vinicius Mercado, Coordenador de Seguros para Linhas Financeiras, e Vivian Rennó, Gerente de Programas Mundiais de Seguros, para um bate-papo sobre as principais exposições para os executivos das empresas em operações no exterior e como fazer a gestão correta de seus riscos. Ouça agora!

Gostou do podcast? Quer saber mais sobre o seguro de D&O? Entre em contato com o nosso time por meio do menu Fale Conosco do nosso blog.

Ouça também na sua plataforma de streaming favorita:

    

Comentários

I - Os seus comentários estão sujeitos à moderação do nosso time editorial, que se reserva no direito de deletar comentários ofensivos, descriminatórios e não pertinentes à temática do canal de comunicação.
II - Comentários relacionados à cotações, apólices e serviços prestados pela AIG serão direcionados para a área de Atendimento ao Usuário que tomará as tratativas de cada caso.

 Comentar

  • Nenhum comentário, seja o primeiro!

Materiais Relacionados




Tags

Últimas postagens

Essa é a nossa missão Clique e confira