Viajar a trabalho com tranquilidade faz toda diferença

Projetos a serem implementados, negócios a serem concretizados e metas a serem cumpridas já fazem parte do dia a dia de qualquer colaborador. Nesse processo de crescimento da empresa, é quase inevitável que seus funcionários e executivos precisem viajar para promover alguma ação da empresa, participar de uma reunião com clientes e parceiros importantes, ou ainda de algum treinamento para o desenvolvimento de suas carreiras. Atento à execução de suas tarefas, não cabe ao funcionário a preocupação com imprevistos que podem acontecer durante a viagem. Por isso, as empresas devem se responsabilizar para que esse deslocamento ocorra de maneira segura e tranquila.

Atualmente, boa parte das empresas oferece seguros para viagens corporativas aos seus colaboradores. Outras, entretanto, ainda não estão conscientes de que o risco de um incidente pode impactar tanto a integridade do funcionário quanto a empresa em si. Um aspecto crítico que se deve ter em mente é que colaboradores que viajam a trabalho estão em atividade empresarial, na qual a própria organização é responsável por essas pessoas e procedimentos, e a adoção de seguros traz muito mais tranquilidade para ambos os lados.

Pode parecer algo não muito comum, mas acontece e se deve estar precavido quanto à ocorrência de cancelamento da viagem pela companhia aérea, por exemplo. Você sabia que só em maio de 2019 quase 1,8 mil voos foram cancelados? Além desse imprevisto, outros como perda de conexões, atraso de voos, perda ou roubo de bagagem e de documentos e até despesas jurídicas podem atrapalhar os viajantes da sua empresa. No quesito saúde, então, mais usual, o funcionário pode ter despesas emergenciais odontológicas, médico-hospitalares e de compra de remédios ou, até em casos extremos, de acidentes que causem invalidez permanente e morte.

“São várias as situações que podem ocorrer e para as quais a empresa deve estar preparada”, alerta Luciana Granado, da AIG, empresa especialista e uma das líderes no mercado mundial em seguros para viagens corporativas, com 100 anos de experiência no mundo e 70 no Brasil em diversos segmentos. “A diferença está no tipo de seguro. Temos mais de 50 tipos de coberturas, customizadas, e como diferencial, uma empresa de assistência própria 24 horas, com oito centrais distribuídas ao redor do mundo. Isso faz toda a diferença na hora da emergência, porque nossos segurados serão direcionados e não precisarão desembolsar nada na hora que precisarem. Nós assumimos os custos. Em casos médicos, pode-se recorrer a atendimento particular e pedir reembolso, por exemplo. Outra vantagem na contratação do seguro viagem corporativo está no fato de poder ser feita uma apólice anual multiviagens, na qual não é necessária a emissão de certificados a cada viagem. Para os nossos clientes, isso traz mais velocidade e simplicidade a processos burocráticos e complexos para viagens corporativas”, completa.

Quando se trata da segurança e integridade de seus funcionários, não arrisque. Conte com a experiência e a confiabilidade de um dos seguros para viagens corporativas mais completos do mundo, além de uma assistência internacional de prontidão. Fale com o seu corretor ou entre em contato com a AIG e veja que investir em um seguro é a melhor solução para evitar incidentes e prejuízos.

Comentários

I - Os seus comentários estão sujeitos à moderação do nosso time editorial, que se reserva no direito de deletar comentários ofensivos, descriminatórios e não pertinentes à temática do canal de comunicação.
II - Comentários relacionados à cotações, apólices e serviços prestados pela AIG serão direcionados para a área de Atendimento ao Usuário que tomará as tratativas de cada caso.

 Comentar

  • Nenhum comentário, seja o primeiro!

Materiais Relacionados




Tags

Últimas postagens