Serviços e Comércio

Futuro do Trabalho: antecipar tendências também faz parte da gestão de riscos. Ouça o podcast!

Preparar as empresas para o “próximo normal”. Esse é o desafio das lideranças rumo a um cenário de futuro ainda muito nebuloso.
22 de abril de 2022
Futuro do Trabalho: antecipar tendências também faz parte da gestão de riscos. Ouça o podcast!

Preparar as empresas para o “próximo normal”. Esse é o desafio das lideranças rumo a um cenário de futuro ainda muito nebuloso. Um estudo recente publicado pela McKinsey com mais de 100 executivos de diferentes setores e regiões, mostra que 9 em cada 10 organizações combinarão trabalho remoto e presencial. A pesquisa ainda aponta que, antes da pandemia, a maioria das organizações exigia que os funcionários trabalhassem presencialmente a maior parte do tempo. Mas agora que a situação tende a estar mais controlada, os executivos afirmam que o modelo híbrido – no qual os funcionários trabalham tanto à distância como presencialmente– se tornará muito mais comum. No que diz respeito aos papéis em que o trabalho presencial não é necessário, a maioria dos executivos acredita que os funcionários trabalharão presencialmente entre 21% e 80% do tempo – de um a quatro dias por semana. Mas o que tudo isso tem a ver com a gestão de riscos?

Ouça agora o bate-papo com os nossos convidados: Thomas Batt, CEO da AIG Brasil, o professor e pesquisador sobre tendências e futuro do trabalho, Alexandre Pellaes, a superintendente de Recursos Humanos da AIG Brasil, Thaisa Oliveira, e o diretor de Marketing e Comunicação da AIG, Lúcio Mocsanyi e fique pode dentro das mudanças causadas por este novo momento. Já disponível na sua plataforma de áudio favorita e também no nosso canal do YouTube! Dê o play no episódio completo:

_