Serviços e Comércio

Entenda a diferença entre os seguros de vida, saúde e acidentes pessoais

Veja as vantagens de oferecer um seguro para os seus clientes e funcionários
19 de julho de 2022
Entenda a diferença entre os seguros de vida, saúde e acidentes pessoais

Em qualquer tipo de negócio, seja uma empresa, indústria ou comércio, a segurança de clientes e funcionários é sempre uma preocupação. Por isso, a contratação de seguros para pessoas é um ponto de atenção para o gestor da companhia.

Três tipos de seguros bastante procurados nesses casos são os de vida, saúde e acidentes pessoais. Antes de contratar, porém, é importante que o responsável pesquise os detalhes e saiba as diferenças entre eles para verificar qual é o produto mais indicado para a empresa.

O que é seguro de vida?

De forma simples e resumida, o seguro de vida é uma indenização paga ao segurado ou seus beneficiários em caso de morte do titular, de acordo com o valor previsto no contrato previamente estabelecido. Esse tipo de seguro pode incluir ainda outras coberturas, como invalidez ou auxílio funeral, por exemplo.

O que é seguro saúde?

O seguro saúde tem o objetivo de reembolsar as despesas médicas do cliente, de acordo com os valores e condições previamente estabelecidas no contrato.

uma fotografia de um homem com o filho no colo em uma consulta online

O que é seguro de acidentes pessoais?

O seguro de acidentes pessoais é um produto que tem como objetivo principal garantir uma indenização em casos de acidentes que provoquem, por exemplo, morte ou invalidez do segurado, ou seja, danos físicos permanentes que incapacitem o indivíduo de continuar exercendo sua atividade profissional.

Além disso, são oferecidas outras coberturas, como despesas médicas hospitalares, indenização por doenças graves, entre outras.

A principal diferença de um seguro de acidentes pessoais para um seguro de vida tradicional, por exemplo, é que as apólices de acidentes pessoais visam proteger o cliente apenas em casos de acidentes. Em geral, os seguros de acidentes pessoais possuem um custo mais baixo do que um seguro de vida. Por isso, oferecer esse produto é um bom negócio para a empresa.

Por que contratar um seguro de acidentes pessoais para a sua empresa?

Ter um seguro de acidentes pessoais é uma proteção financeira para o segurado e seus beneficiários, pois em caso de incidente a proteção tem o objetivo de suprir a necessidade financeira dos dependentes por um período até que eles estejam restabelecidos.

O seguro de acidentes pessoais acaba sendo também um diferencial competitivo quando uma empresa ou serviço oferece isso aos seus clientes ou funcionários.

O seguro de Acidentes Pessoais da AIG oferece ao todo mais de 40 coberturas*, sendo possível personalizar o produto de acordo com as necessidades e orçamento do cliente.

Uma fotografia com foco em uma mão com luva pegando uma amostra de exame de sangue

Confira abaixo as principais soluções oferecidas pela AIG neste segmento:

 

– AP Motorista:

As empresas podem contratar este produto e oferecer como benefício aos seus colaboradores motoristas (sejam contratados da própria companhia, agregados ou terceiros) e também tripulantes.

Entre as vantagens do seguro AP Motorista estão as coberturas por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente. Além disso, a AIG oferece também coberturas complementares para casos de despesas médico-hospitalares e odontológicas, diária por internação hospitalar e assistência funeral por morte acidental.

O seguro também pode ser contratado por empresas de aplicativo de entrega, que podem oferecer o produto como um benefício aos seus colaboradores motoristas, com cobertura e cobrança apenas no período de entrega, quando o entregador está prestando serviço.

– AP Eventos:

o seguro de Acidentes Pessoais Eventos é destinado a empresas que promovem ou organizam eventos, com o objetivo de atender eventualidades que ocorram aos participantes, staff e espectadores, garantindo proteção para todos.

O produto conta com coberturas para indenização por despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diárias de internação por acidente, e até morte acidental e/ou invalidez total ou parcial.

– MiniMed AIG:

É um produto de Acidentes Pessoais com um pacote de assistências como telemedicina**, desconto em farmácias e funeral para seus colaboradores. Ideal para empresas de diversos portes que queiram oferecer coberturas de seguro com pacotes de assistências a seus colaboradores. Feito para empresas pequenas, médias e grandes com times a partir de 10 colaboradores.

Entre os diferenciais estão os serviços agregados à apólice como telemedicina, oferecida pela Saúde ID, do Grupo Fleury, com atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana, orientação médica por agendamento ou imediato sem triagem, também sem custos adicionais para o colaborador.

Os clientes do MiniMed AIG contam ainda com a rede de descontos da Saúde ID para medicamentos, que podem chegar a até 80% em mais de 28 mil farmácias em todo o Brasil.

*Todas as coberturas dependem de análise e sempre deve ser levado em consideração as coberturas contratadas, bem como os limites e excludentes das Condições Gerais de cada produto.

**Telemedicina não se trata de um seguro ou plano de saúde, mas sim um serviço de assistência de orientação médica à distância, prestado pela empresa Saúde ID do Grupo Fleury e ofertado como benefício aos clientes do Minimed.

PERGUNTAS FREQUENTES:

1- Qual é a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais?

A principal diferença de um seguro de acidentes pessoais para um seguro de vida tradicional, por exemplo, é que as apólices de acidentes pessoais visam proteger o cliente apenas em casos de acidentes. Em geral, os seguros de acidentes pessoais possuem um custo mais baixo do que um seguro de vida. Por isso, oferecer esse produto é um bom negócio para a empresa.

2- O que é apólice de seguro contra acidentes pessoais?

O seguro de acidentes pessoais é um produto que tem como objetivo principal garantir uma indenização em casos de acidentes que provoquem, por exemplo, morte ou invalidez do segurado, ou seja, danos físicos permanentes que incapacitem o indivíduo de continuar exercendo sua atividade profissional. Além disso, são oferecidas outras coberturas, como despesas médicas hospitalares, indenização por doenças graves, entre outras.

3- Qual a importância do seguro de acidentes pessoais?

Ter um seguro de acidentes pessoais é uma proteção financeira para o segurado e seus beneficiários, pois em caso de incidente a proteção tem o objetivo de suprir a necessidade financeira dos dependentes por um período até que eles estejam restabelecidos. O seguro de acidentes pessoais acaba sendo também um diferencial competitivo quando uma empresa ou serviço oferece isso aos seus clientes ou funcionários.

Leia mais artigos em nosso blog:

_