Profissionais Liberais

O que é o seguro de acidentes pessoais? Conheça as vantagens

Veja a importância de contar com essa proteção em diferentes atividades
25 de agosto de 2021
O que é o seguro de acidentes pessoais? Conheça as vantagens

Em qualquer ramo de atividade, quem está na liderança de um negócio deve prezar pela segurança de seus funcionários, clientes e terceiros que estejam envolvidos no ambiente de trabalho em questão.

É algo cultural do brasileiro fazer o seguro do seu carro, por exemplo, mas muitas vezes não lembrar da proteção de si próprio. Por isso, é fundamental se atentar também para a importância de ter um seguro de acidentes pessoais.

O que é o seguro de acidentes pessoais?

O seguro de acidentes pessoais é um produto que tem como objetivo principal garantir uma indenização em casos de acidentes que provoquem, por exemplo, morte ou invalidez do segurado, ou seja, danos físicos permanentes que incapacitem o indivíduo de continuar exercendo sua atividade profissional.

Além disso, são oferecidas outras coberturas como despesas médicas hospitalares, indenização por doenças graves, entre outras.

Qual a diferença entre o seguro de acidentes pessoais e o seguro de vida?

A principal diferença entre eles é que um seguro de vida tradicional oferece cobertura em caso de morte do segurado independentemente do motivo, seja natural ou acidental. Já o seguro de acidentes pessoais visa proteger o cliente em casos de acidentes, trazendo coberturas para morte acidental ou invalidez permanente por acidente.

Em geral, os seguros de acidentes pessoais possuem um custo mais baixo do que um seguro de vida. Por isso, oferecer esse produto é um bom negócio para a empresa.

Quais são os tipos de seguros de acidentes pessoais?

A AIG oferece diferentes soluções no segmento de seguros para pessoas, com diversos tipos de produtos que incluem coberturas para acidentes pessoais. Destacamos abaixo alguns desses seguros:

Seguro de Acidentes Pessoais para motoristas

Dentro do segmento de acidentes pessoais, a AIG possui o seguro AP Motorista. As empresas podem contratar este produto e oferecer como benefício aos seus colaboradores motoristas (sejam contratados da própria companhia, agregados ou terceiros) e também tripulantes.

Entre as vantagens do seguro AP Motorista estão as coberturas por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente. Além disso, a AIG oferece também coberturas complementares para casos de despesas médico-hospitalares e odontológicas, diária por internação hospitalar e assistência funeral por morte acidental

AIG MiniMed

É um seguro de acidentes pessoais com serviços de assistência complementar ao seguro que dá acesso a telemedicina com médicos qualificados da Saúde ID, empresa do grupo Fleury, além de descontos em medicamentos, além de assistência funeral por morte acidental. Pode ser contratado por organizações de diversos portes e segmentos que queiram oferecer um seguro de acidentes pessoais com serviços de assistências para seus funcionários.

O MiniMed AIG é um produto pensado para atender desde empresas pequenas, com equipes de dez pessoas, até grandes organizações, com 20 mil funcionários. Além do amparo em acidentes pessoais, é uma ferramenta para gestão de saúde e prevenção. O objetivo é trazer tranquilidade, conforto e benefícios para os funcionários, com valorização e pouco custo para as empresas.

Seguro Viagem Corporativo

Dentro do segmento de Seguro Viagem existe o Seguro Viagem Corporativo, um produto específico voltado para viagens a trabalho, com diversas coberturas para eventos inesperados ou doenças. Atualmente, boa parte das empresas oferece seguros para viagens corporativas aos seus colaboradores.

Entre os benefícios oferecidos pela AIG neste seguro está a cobertura de morte acidental por ato violento; em transporte público autorizado; em desastres naturais; por roubo em ATM; despesas médicas e hospitalares; despesas emergenciais odontológicas; despesas Farmacêuticas; morte acidental em viagem e invalidez total ou parcial em viagem.

Quais são os benefícios de ter um seguro de acidentes pessoais?

Ter um seguro de acidentes pessoais é uma proteção financeira para o segurado e seus beneficiários, pois em caso de incidente a proteção tem o objetivo de suprir a necessidade financeira dos dependentes por um período até que eles estejam restabelecidos.

O seguro de Acidentes Pessoais da AIG oferece ao todo 30 coberturas, sendo possível personalizar o produto de acordo com as necessidades e orçamento do cliente.

Entre as principais coberturas estão:

Internação hospitalar

Você possui cobertura para gastos médico-hospitalares. É considerada a internação em hospital com duração mínima de 12 horas consecutivas.

Assistência odontológica

Esse benefício garante ao segurado o reembolso de despesas odontológicas por acidente efetuadas para seu tratamento.

Invalidez permanente

O segurado conta com indenização em casos de invalidez total ou parcial por acidente.

Morte acidental

Assegura aos beneficiários a indenização em caso de morte acidental, incluindo auxílio funeral.

Afinal, por que contratar esse seguro?

O seguro de acidentes pessoais acaba sendo também um diferencial competitivo quando uma empresa ou serviço oferece isso aos seus clientes ou funcionários. Nas escolas, por exemplo, garantir que, em caso de um acidente de um aluno ou algo mais grave que ele seja levado rapidamente a um pronto socorro particular ou uma reparação ortodôntica provocada pelo acidente, certamente faz a diferença.

Idem em eventos, nos quais os participantes também estão sujeitos a acidentes, bem como em hotéis e restaurantes. É uma tranquilidade ter em seu negócio a segurança de que, se acontecer algo com seu cliente, funcionário ou prestador de serviço no seu ambiente de trabalho, você conseguirá apoiá-lo prestando um importante auxílio.

Além dos ramos de negócio citados, bancos digitais, programas de fidelidade, cooperativas, empresas de cartões de crédito e de turismo, fintechs, market places, entre tantos outros, também podem utilizar este tipo de proteção para acrescentar valor na experiência de seus clientes, se não de forma direta, mas como um produto diferenciado. É também uma maneira de estreitar o relacionamento com o cliente.

Leia mais artigos em nosso blog: