Pequenas e Médias Empresas

Conheça o seguro para aplicativos de entrega

Empresas podem oferecer proteção de acidentes pessoais como um benefício para os seus entregadores
29 de abril de 2022
Conheça o seguro para aplicativos de entrega

Nos últimos anos, vimos no Brasil um grande crescimento no mercado de aplicativos de entregas. Atualmente, a oferta desses serviços é cada vez maior, seja para alimentos, bebidas ou diversos outros produtos. Porém, como em toda inovação, é preciso ficar atento aos riscos presentes neste processo.

No caso dos aplicativos de entregas, uma questão bastante debatida é sobre os direitos dos motoristas que atuam nesses serviços, em geral prestadores de serviço autônomos. Independentemente do vínculo estabelecido com esses profissionais (sejam contratados, agregados ou terceirizados), os gestores responsáveis por esse tipo de negócio podem oferecer como benefício aos seus motoristas e entregadores um seguro de acidentes pessoais. Além de ser importante pela prevenção e segurança individual, também traz proteção financeira para a empresa, que fica respaldada em caso de algum incidente.

O que é o seguro para aplicativos de entregas?

Dentro do segmento de Acidentes Pessoais, existe o seguro de AP para entregadores, um produto específico voltado para a cobertura de motoristas e acompanhantes durante o período da entrega. As empresas podem contratar este seguro e oferecer como benefício aos seus colaboradores motoristas.

Uma fotografia de uma bag para entregas

Quem pode contratar esse seguro?

O seguro de Acidentes Pessoais para entregadores pode ser contratado por qualquer empresa ou negócio que atue no ramo de entregas. Confira abaixo alguns exemplos:

Aplicativos de entrega

Com o surgimento de novos aplicativos de diferentes tipos e a concorrência cada vez maior neste ramo, oferecer um seguro de acidentes pessoais aos seus entregadores acaba sendo um diferencial competitivo para a empresa.

Transportadoras

Empresas de transporte de cargas também devem estar atentas, pois motoristas que trabalham neste segmento estão expostos aos riscos de acidentes nas estradas.

Empresas de logística

Para motoristas e entregadores que trabalham em companhias do ramo de logística, além da atenção com acidentes de trânsito, existem também outros riscos de incidentes durante a operação. Por isso, é muito importante agir na prevenção e possuir um seguro de acidentes pessoais.

Quais são as coberturas do seguro para aplicativos de entregas?

O seguro de Acidentes Pessoais para entregadores da AIG oferece mais de 40 coberturas modulares, ou seja, o produto pode ser personalizado de acordo com as necessidades e orçamento do cliente. Confira abaixo algumas das principais coberturas deste produto*:

Uma fotografia de um homem separando as caixas de entregas.

Despesas médicas e hospitalares

Possui cobertura para gastos médico-hospitalares. É considerada a internação em hospital com duração mínima de 12 horas consecutivas.

Assistência odontológica

Esse benefício garante ao segurado o reembolso de despesas odontológicas por acidente efetuadas para seu tratamento.

Invalidez permanente

O segurado conta com indenização em casos de invalidez total ou parcial por acidente.

Morte acidental

Assegura aos beneficiários a indenização em caso de morte acidental, incluindo auxílio funeral.

Por que contratar o seguro de Acidentes Pessoais para entregadores da AIG?

Referência global em seguros de diferentes segmentos, a AIG possui uma estrutura robusta na área de acidentes pessoais, oferecendo diversos produtos com coberturas e assistências voltadas para as necessidades dos clientes.

Uma fotografia de uma mulher realizando uma entrega.

No caso do seguro de Acidentes Pessoais para entregadores, um diferencial da AIG é a possibilidade de cobertura e cobrança por entrega, ou seja, no lugar de uma apólice global (24 horas por dia, sete dias por semana), o cliente pode contar com uma apólice personalizada, com cobertura e cobrança apenas no período de entrega, quando o entregador está prestando serviço para o aplicativo ou empresa.

Isso traz vantagens tanto ao entregador, que pode trabalhar tendo a tranquilidade de um seguro em caso de acidente, quanto ao cliente, que pode oferecer esse benefício aos seus motoristas a um preço acessível.

Essa modalidade de cobrança proporciona um custo mais justo e assertivo, com taxas muito competitivas e um modelo de negócio de fácil navegação para os parceiros da AIG, de acordo com a característica de cada negócio.

Para saber mais sobre o assunto, ouça também o episódio do Podcast Negócio Seguro AIG Play que aborda os riscos em negócios emergentes.

*Todas as coberturas dependem de análise e sempre deve ser levado em consideração as coberturas contratadas, bem como os limites e excludentes das Condições Gerais de cada produto.

Leia mais artigos em nosso blog: